"Franjinhas" por "franjinhas"...
Moptop, dizem, era o termo que a imprensa britânica criou para se referir ao corte de cabelo, símbolo da revolução comportamental e cultural nos anos 60 e que caracterizou a imagem do rock inglês daqueles tempos.
Os Beatles popularizaram o corte com aquela franjinha cobrindo as têmporas o que até os dias de hoje, é um símbolo do rock.
MOPTOP aqui é a banda carioca do momento, tudo porque abriu o concerto de uns certos "franjinhas" ingleses, o Oasis, na quarta passada em São Paulo.
Mas os caras do Moptop não usam um visual tão moptop, embora sofram influência musical de outros adeptos da franjinha, o americano Strokes.
Formada no final de 2003 por Gabriel Marques (voz e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mario Mamede (bateria), a banda produz um "rock direto", segundo eles próprios definem.
"Direto" ou não o rock do grupo conquistou o troféu de revelação carioca no Prêmio London Burning de Música Independente de 2004, o prêmio de revelação nacional 2005 segundo a Revista Laboratório Pop e venceu a etapa carioca do "Claro que é Rock" que os catapultou para o palco do Oasis.
O Moptop ganhou também o MTV VMB 2005 na categoria melhor website e foi a única banda brasileira que recentemente, mereceu indicação para concorrer ao prêmio norte americano SXSW na categoria "melhor site de música", ao lado de gente famosa como Eminem e Arcade Fire.
Um cd independente registrou o seu "rock direto" que você pode ouvir no site da Trama Virtual. E se voce não ficou convencido, confira a passagem pelo programa MTV antes.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home