Wednesday, March 03, 2010

O que seria um "punk tropical" ? TETINE é a resposta, ou pelo menos é assim que Bruno Verner e Eliete Mejorado definem a música que produzem. A dupla se encontrou em 95 na cidade de São Paulo, quando o pós-punk, a new wave e o synth-pop eram somente ecos de um passado esquecido. Mas foi a partir de 2001, na distante Londres, que o Tetine começou a tomar forma. Misturando arte, música e vídeo, a dupla brasileira começou a se apresentar em galerias de artes, museus e centros culturais da Europa.
Editaram vários discos, sendo que o mais recente atende pelo sugestivo nome de "Let your X`s be Y`S " pela Soul Jazz records.
A música que produzem é uma mescla de muitas sonoridades dos anos 80, onde um teclado synth pop pode muito bem encontrar um baixo funkeado. O resultado nos remete a algo mais eletro, em temas como "Tropical Punk" e "What a gift to get". Serão os sucessores do Cansei de Ser Sexy?
Ma há também lugar para o funk bem humorado, "Pelada no Flamengo", com levada "London Calling" do the Clash (estaria aí decifrado o tal punk tropical ???).
Bruno e Eliete são uma espécie de embaixadores da música underground brasileira. Lançaram a compilação "Funk carioca- 2004" ( o primeiro do gênero fora do Brasil) e ainda produziram em 2007, uma coletânea de grupos paulistas pós-punks dos anos 80 ("Sexual Life of the Savages").

0 Comments:

Post a Comment

<< Home