Wednesday, October 11, 2006




Me enche de ânimo, ouvir alguém tão criativo como LUCAS SANTTANA.
Há seis anos atrás (ou sete ?) esse baianinho, depois de se graduar na banda de Gil e Caetano, se lançou em carreira solo e tirou a MPB da UTI com o seu album de estréia “EletroBenDodô”: um mix de ritmos baianos com eletrônica, que resultou num afro-eletro-pop-percussivo, um tech-afro por assim dizer...
Total refreshing!
Agora não foi diferente. Lucas Santtana está de volta com o album “3 Sessions in a Greenhouse” , assessorado por uma super-banda, a Seleção Natural.
Totalmente diferente de “EletroBenDodô” e “Parada de Lucas”, mas igualmente inovador e criativo, o novo álbum está recheado de dubs, percussões e doses de experimentalismos que se contrapõem às suas letras ultra pop.

“3 Sessions” em três tempos:

1)“Awô Dub” : instrumental .. dub até a alma em ritmo reggae....
E não é mentira dizer que esse álbum foi alinhavado ao som da Jamaica..que em tese é tão “África” quanto à Bahia de Lucas.Tudo a ver.

2) “Tijolo à Tijolo” : um samba-dub....e tome cavaquinho....

3) “Deixe o sol bater” : essa faixa de “EletroBenDôdo” ganhou aqui uma versão instrumental eletro-afro-percussiva...com direito a metais....fantástica!

E é claro “3 Sessions...” tem outras jóias, como a “Natureza Espera” que tem declamação em inglês por Phylis Huber e a ótima “Pela Orla dos velhos Tempos” com participação de Gilmar Bola 8 do Nação Zumbi... um funk carioca com cara de Chico Science(Orla Orbe ?) ...Dá para imaginar???

A produção foi da Diginois do próprio Lucas, em cujo site pode se ouvire baixar na íntegra "3 Sessions in a Greenhouse" e ainda fazer remixes de algumas faixas, isto é, se você for um Dj disposto a se aventurar pelas nuances sonoras do artista.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lucas é dez.
Grante talento e grande figura!

4:25 PM  

Post a Comment

<< Home