Friday, April 21, 2006



Circo Voador – um dia qualquer da década de 80 – show do Ratos de Porão- para mim algo imperdível.
Nunca gostei de ouvir um disco do Ratos de Porão em casa, mas não perdia um show deles no Circo Voador. Som pesado e barulhento, em três acordes, como aquele não foi feito para ouvir e sim para sentir e para isso, tem que ser ao vivo.
Boate do Jockei – duas semanas atrás – show do Digitaria – nunca tinha visto um show de electro ao vivo. Um guitarrista, um baixista, uma vocalista apertando os botõesinhos... Muito melhor ao vivo do que em disco...pura energia! Electro tem que ser ao vivo!
Conclusão: o electro hoje é o punk do passado..em postura, em atitute, em músicas de três acordes (ops!)... e o público? Um show à parte... pura energia e vibração.
A vocalista, Daniela Caldellas, assim como a maioria dos punk rockers, tem boa voz , mas é desprovida de qualquer técnica vocal...well, mas se Miss Kittin “canta”... Me senti como anos atrás vendo um daqueles shows...muito visceral !
Ontem ao descobrir o X-WIFE tive mais certeza da minha constatação. A banda é portuguesa do Porto, portanto não os o vi ao vivo e não posso confirmar se há uma tal postura punk de palco, mas foi na sua música que percebi o sotaque de um John Lydon pós moderno.
Fiquei imaginando um show dos electro-gajos.... João Vieira (vocal/guitarra), Fernando Sousa (baixo) e Rui Maia (sintetizadores/bateria/beats).
O disco deles, “Side Effects” acabou de sair e o single “Ping-Pong” é contagiante ! Ouça o X-Wife sem medo dos efeitos colaterais e ...sonoros!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gostei da denominação "electro-gajos".
E gosto do jeito que vc escreve.

1:57 PM  
Blogger ORBE said...

valeu, xará!
obrigada pela força

4:59 PM  

Post a Comment

<< Home