Monday, March 20, 2006



GOLDFRAPP , sempre uma grata surpresa descobri-los num novo trabalho....
Em 2001, numa viagem, tive a oportunidade de adquirir o disco de estréia da dupla inglesa.
Na época, foi difícil descrever aquele estilo musical registrado em belas canções do album "Felt Mountain". Havia influência do pop francês dos anos 60 e muita sonoridade de trilha de filmes. Era evidente a criatividade artística da então estudante de pintura, a cantora Allison Goldfrapp e do compositor de trilhas de cinema, Will Gregory.
Tempos depois, editaram o album "Black Cherry", onde incorporaram elementos da música eletrônica deixando de lado o ritmo lento do seu antecessor. Foi um um album de transição, para o recente e ótimo "Supernature", onde o Goldfrapp conseguiu finalmente encontrar a sonoridade procurada sem sucesso, em "Black Cherry" . Um estilo inovador, que mescla o glam dos anos 70 (à la Marc Bolan) com o tecnopop dos anos 80. As faixas "Ooh-la-la" e "Number 1" não deixam dúvida.
Guitarras, baixo e sintetizadores ganharam mais espaço na música do Goldfrapp e o vocal de Allison está cada vez mais versátil, aqui com um estilo completamente diferente de quando era a melancólica estreante. Will Gregory também se livrou das trilhas sonoras e fez com que a música da banda ficasse mais vibrante e dançante neste "Supernature" . Clique e conheça o som da dupla que ainda é inédita no Brasil.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home