Monday, April 24, 2006



"Depois do samba sua música nunca mais foi a mesma".... MARCELO D-2 encontrou o samba e forjou o hip hop brasileiro.
Imprimir uma feição brasuca à um estilo gringo como o hip-hop não foi tarefa fácil, mas Marcelo D-2 fez isso com tamanha maestria que a sua carreira solo se consolidou de forma tão exitosa que não dá nem para sentir saudades do Planet Hemp, uma das bandas mais aclamadas da cena carioca, que misturava rock, hip-hop e marijuana e que o lançou para o Brasil.
Com o album "A procura da batida perfeita"(2003) , seu melhor trabalho, D-2 encontrou finalmente o seu estilo inigualável com o qual vem seduzindo cada vez mais fãs.
Abandonou um pouco a temática recorrente da maconha (a mary jane) e mergulhou no universo do samba, trazendo à tona a malandragem carioca dos morros, a vida dura do povo favelado e muito ritmo e musicalidade, numa interseção inusitada com elementos do hip-hop.
O registro ao vivo ( a prova da consagração) veio com o album "Acústico-MTV-Marcelo D-2" (2004).
Depois de sair do gueto e flertar com o maistream, D-2 está prestes a voltar com o novo disco , "Meu Samba Assim", que sai agora em maio. De saída, logo uma super turnê européia com direito a passagem pelo ROCK IN RIO - Lisboa.
Coincidência ou não, a faixa de trabalho chama-se "Gueto", a única canção disponível e que já rola nas rádios .
Será que o nosso rapper cansou da super exposição e que voltar para o gueto????
Que a bela fórmula da batida perfeita não fique esquecida por aí.... Tomara que seja coisa fina, tipo dj com tamborim!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home